Helsinki

Helsinki 02

O cliente Helsinki Region Transport (HRT) é a autoridade de transporte público em Helsinki, capital da Finlândia. A HRT é uma das maiores autoridades de transportes públicos na Finlândia, com 1,1 milhão de pessoas em sua área de influência.

 

THOREB NA CAPITAL DA FINLÂNDIA

O projeto Helmi foi lançado em 2001 e foi ampliado o passo-a-passo para incluir o completo centro da cidade em 2004. Desde então, o sistema tem sido gradualmente atualizado e ampliado com a mais recente tecnologia da Thoreb. Os veículos foram continuamente adicionados ao sistema.

Até 2015, equipamos mais de 600 ônibus e 130 bondes com o nosso sistema de informações em tempo real. Além disso, temos instalado cerca de 1100 painéis de informação em tempo real nas paradas que recebem previsões com base nas informações do sistema. O Sistema de Prioridade de Semáforo patenteada pela Thoreb controla cerca de 300 semáforos. Além disso, com mapas escaláveis em conjunto com outras informações úteis auxilia o motorista do ônibus com o trabalho diário. Um sistema de WLAN na garagem é utilizado para a transferência automática de informações do veículo registrado. O nosso sistema de gestão de tráfego inclui o aplicativo de gerenciamento de tráfego com mapas escaláveis, bem como as estatísticas em uma página web com relatórios em formato Excel e PDF. Também é possível enviar informação aos fornecedores terceirizados através do protocolo SIRI.

 

A Helsinki City Transport estima que utilizam cerca de um veículo a menos por via desde que o projeto foi lançado, como resultado do sistema de prioridade de semáforo Thoreb que foi instalado em 300 cruzamentos na cidade de Helsínquia. Isso significa mais de 1.500.000 de euros a menos gastos a cada ano!